
No passado dia 18, pelas 16h, realizou-se no Parque Verde um dos eventos mais importantes na vida de qualquer cristão: o culto de batismos. O batismo é uma cerimónia instituída pela bíblia, abraçada pelo próprio Jesus, onde o que nasceu de novo mergulha nas águas, simbolizando a morte para a velha vida e o nascer para uma nova, uma vida livre do peso do pecado. É um ato público que serve de testemunho sobre a forma como Jesus transformou a vida de quem O acolhe.
Após uma oração e uma breve celebração com dois cânticos, o pastor José Manuel da Silva, da missão de Seia e Oliveira do Hospital, partilhou uma pequena reflexão sobre o texto que se encontra em Marcos 16:15-16: “Então disse-lhes: “ Vão por todo o mundo e preguem a boa nova a todos e em toda a parte. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não quiser crer será condenado.”” Enquanto cristãos, pessoas que aceitaram Cristo como seu Senhor e Salvador, devemos viver vidas que andam pela fé, que estão sensíveis à presença do Espírito Santo, aquele que convence de todo o pecado e que nos aproxima do Pai. Não basta acreditar, é preciso viver para Ele, numa atitude de total rendição. Ele tudo suprirá! Sem Ele nada faz sentido. Sem Ele não existe verdadeira liberdade!
Movidos por este sentimento, 13 irmãos de diferentes missões (Coimbra, Bairrada, Pombal, Miranda, Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia), desceram às águas. Num dia tão feliz para a Igreja, houve ainda tempo para um lanche partilhado.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida!