
Quando é conheceu Jesus?
Conheci Deus a partir do momento em que as minhas filhas começaram a frequentar a Escola Dominical. Quando me vi a ter de ser mãe e pai, e comecei a ter ajuda de outras pessoas em que vi a mão e o auxílio de Deus. Foi aí que realmente experimentei Deus na minha vida.
Como é que esse encontro com Deus foi importante para a sua família?
Durante algum tempo achei que não era importante frequentar a igreja, às vezes ia às festas por convite de familiares. Mais tarde afastei-me de Deus por causa do trabalho e só posteriormente é que aceitei verdadeiramente Jesus. Vivendo sozinha não considero que tenha mudado alguma coisa na minha casa, no entanto, fez com que seja uma mensageira da palavra de Deus para os meus familiares que ainda não o conhecem.
Qual foi o momento mais difícil que ultrapassou e de que forma Deus a ajudou?
Quando me deparei sozinha, com duas filhas pequenas, sem teto, a ter que recorrer a uma casa-abrigo. Aí sei que Deus me ajudou, através das pessoas que colocou na minha vida e que foram um grande apoio, sempre que precisei.
Porque é que só agora é que decidiu ser batizada?
Sempre tive esse desejo no meu coração, no entanto, mais recentemente ouvi alguém me disse algo na igreja, que me fez perceber que estava na altura certa para dar este passo.
A preparação para o batismo foi importante? Porquê?
Sim, considero que a preparação para o batismo é importante porque não só nos ajuda a perceber se estamos realmente preparados e conscientes da importância da nossa decisão, mas também por ser um momento de partilha com os nossos irmãos que estão a dar o mesmo passo, e em que podemos estudar mais aprofundadamente aquilo que a Palavra de Deus diz acerca deste momento tão importante na vida de um cristão.
Como descreveria o momento do batismo?
Não é fácil colocar em palavras o que senti no momento em que desci às águas. É um momento muito especial e marcante entre nós e Deus, não só por tornarmos pública a nossa decisão e o nosso amor por ele, mas também por nos tornamos uma nova criatura em Cristo. É um momento inexplicável.
Se tivesse de deixar uma palavra de ânimo e esperança a alguém que nunca conheceu Jesus, o que seria?
“Entrega ao Senhor tudo o que fizeres; confia nele e ele te ajudará em tudo” Salmos 37:5