“60 anos a cuidar”, foi o tema escolhido pela liderança da AD Coimbra para a celebração do seu 60º aniversário. Ao longo destas seis décadas de história, muitos têm sido os irmãos que se têm disponibilizado para servir e cooperar nas diferentes áreas e ministérios da igreja. Acreditamos que a obra de Deus é sustentada e preservada por Ele, mas também temos a consciência de que todos nós temos um papel importante na edificação da Sua Igreja. Assim tem acontecido também na AD de Coimbra e, por isso, esta celebração foi planeada com o objetivo de relembrar e honrar esse serviço, esse amor e esse cuidado, demonstrados pelos irmãos ao longo de várias gerações, e que sempre têm marcado a vida e a dinâmica da igreja.
Assim, no dia 1 de maio realizámos a primeira atividade festiva, um almoço convívio, que marcou o início deste aniversário. Um tempo de comunhão e partilha mais informal, mas muito abençoado, do qual participaram cerca de 100 irmãos. Estivemos juntos à mesa, relembrando alguns dos momentos mais emblemáticos da nossa história e idealizando novos sonhos para o futuro.
No domingo dia 7 tivemos o nosso culto de Ceia, também ele marcado pela comemoração do aniversário. Um domingo de ênfase espiritual e consagração, onde contámos com a presença do Pr. Michele Cruz para pregar a Palavra de Deus e que desafiou a igreja a buscar o Espírito Santo e a Sua capacitação. Nesse mesmo dia foram também homenageados todos os departamentos e áreas de serviço da igreja que estão no ativo atualmente.
Para encerrar as comemorações, o fim de semana de 12 a 14 de maio também teve um programa especial e um teor mais evangelístico. Sexta-feira à noite um culto de Estudo Bíblico, sábado à noite um concerto evangelístico com a banda Voz de Júbilo e domingo mais uma manhã de celebração. O Pr. Luís Reis esteve connosco ao longo dos três dias e foi também usado por Deus para pregar a Sua Palavra e anunciar o Evangelho.
Na sexta-feira a igreja foi desafiada, mais uma vez, a buscar o poder do Espírito Santo e ousadia para continuar a pregar o Evangelho. No sábado à noite, depois de um tempo de louvor e adoração e após a pregação das Boas Novas, algumas pessoas decidiram seguir Jesus como Salvador, uma noite também muito abençoada na presença de Deus. Domingo de manhã, encerrámos as celebrações deste aniversário, lembrando também e homenageando alguns irmãos e irmãs, que no passado, serviram a Deus, e que neste momento já não estão no ativo, mas que continuam a ser um exemplo de dedicação para nós.
Acreditamos, como referíamos no início, que ao longo dos anos, a igreja tem subsistido pela graça e pela misericórdia de Deus e a Ele rendemos graças e louvor por isso, mas reconhecemos também, a importância da entrega, da fé, da oração e da dedicação de muitos irmãos que têm abdicado de muitas coisas nas suas vidas para servir a Deus e o próximo. Assim, oramos para que Deus continue a levantar homens e mulheres nesse sentido e para que a Sua igreja continue a ser um reflexo do Amor e do cuidado de Cristo.