No passado domingo, dia 17 de setembro, pelas 16 horas, realizou-se o culto de Batismos. Era um dia que ameaçava ser chuvoso. No entanto, durante o período de culto e da descida às águas dos irmãos batizados, o tempo manteve-se seco na Praia Fluvial do Rebolim — local onde os batismos se realizaram.
O culto começou com as boas-vindas por parte do Pastor João Pedro a todos os presentes, mencionando o Pastor Victor Santos e o núcleo de Pombal e Miranda, e também o Pastor Bruno Israel e a sua família. Seguiu-se com um tempo de louvor a Deus, uma saudação do Pastor Bruno à igreja e ainda a apresentação dos irmãos que iriam descer às águas naquele dia.
Após esta parte inicial, o Pastor João Pedro partilhou uma pequena reflexão baseada no episódio do encontro de Jesus com Nicodemos, que se encontra no capítulo 3 do evangelho de João. Esta mensagem teve como objetivo perceber a importância de nascer de novo — aquilo que Jesus fala nesta passagem. Foi mais uma oportunidade para relembrar a importância do batismo nas águas na vida de um cristão.
De seguida, chegou o momento mais esperado da tarde. O batismo é um momento de extrema importância na vida de um cristão, é o cumprimento de um dos mandamentos do Senhor e um motivo de grande alegria para a igreja.
Assim, foi uma tarde bem passada em que a igreja partilhou da alegria daqueles que desciam às águas, pelas suas decisões. Permanece o desejo profundo que sejam abençoados por Deus e que possam permanecer nesta caminhada com Cristo, que é O Salvador e Redentor, para quem devemos viver todos os dias da nossa vida.
Desceram às águas os seguintes irmãos:
- Alexandre Fonseca (Coimbra)
- Lídia Correia (Coimbra)
- Marco Agreira (Coimbra)
- Marisa Agreira (Coimbra)
- Tito Ferreira (Coimbra)
- Eden Judá (Pombal e Miranda)
- Rayssa da Silva (Pombal e Miranda)
- Rodrigo Correia (Pombal e Miranda)
- Rosa Mendes (Pombal e Miranda)
- Sara Lourenço (Pombal e Miranda)