“Agora que já estou velho e de cabelos brancos, não me desampares até que tenha anunciado o teu poder a toda esta nova geração e também aos seus filhos” (Salmos 71:18, OL). Meditando neste versículo, percebe-se que uma parte valorosa do corpo de Cristo é exatamente a geração mais velha: aqueles que, por força da sua fé em Cristo, foram destemidos ao enfrentar uma sociedade que desprezava aqueles que estavam dispostos a mudar a sua vida por amor a Jesus. E, com este espírito, realizou-se mais um culto de Séniores.
A 26 de novembro, pelas 10h, teve inicio mais um culto desta índole, que visa honrar não só aqueles que podem hoje partilhar as suas histórias de coragem e fé, mas também aqueles que já descansam em Cristo para sempre! Depois do tempo de louvor, o irmão Abraão Seguro ministrou sobre a importância de confiarmos em Deus em tempos de adversidade, aludindo à figura do primeiro mártir da História: Estevão!
Este culto especial foi também marcado pela participação de duas irmãs cuja caminhada com Cristo começou há muitos anos: em primeiro lugar, ouvimos o testemunho da irmã “Mariazinha de Fala” que, apesar das provações muito fortes que vieram à sua vida (nomeadamente os confrontos que travou com os pais em nome da sua fé), sempre se revelou um verdadeiro exemplo de empenho, dedicação e fidelidade a Deus. Logo a seguir, foi tempo da irmã Fernanda Faustino declamar um dos seus poemas, lembrando que a poesia e qualquer outra forma de expressão artística pode ser uma manifestação de adoração ao nosso Deus.
O desejo da Igreja é que estes testemunhos possam ser um baluarte para as novas gerações, para que elas saibam que Deus, seja em noites de insónias ou em dias de luta, está sempre connosco!